sexta-feira, dezembro 07, 2007

“Só o contraste destaca o colectivo”
F2.8 COLECTIVO DE FOTOGRAFIA


“(…) Entre estas pessoas, poucas são as que entendem a fotografia no mesmo registo, poucas são as que a utilizam para a mesma função. Mas aqui entra outro conceito comum ao grupo – o respeito – o respeito pelo outro, o respeito por posições e atitudes diversas. Aliás, todos acreditamos numa fotografia complexa, plurifuncional e pluriestésica. No fundo, se os caminhos são diversos, o gosto pela fotografia, por toda a fotografia, esse é comum.”
Do catálogo da Exposição de Fotografia do F2.8 Colectivo de Fotografia
Casa Roque Gameiro, Amadora, Junho/Julho de 2007


O F2.8 Colectivo de Fotografia, sócio Colectivo do Centro Cultural Roque Gameiro, é um projecto multipessoal, na medida em que é sentido por um grupo de 14 pessoas que em comum têm a amizade e o respeito mútuos, para além do gosto da fotografia, que, por acaso, as juntou.

Essencialmente apostámos na diferença. Na diferença de atitudes e linguagens fotográficas. E foi essa diferença, que ao se fundamentar no respeito, cimentou o projecto. A nossa primeira exposição tentou ilustrar estes princípios, mas outras iniciativas estão já em andamento, iniciativas que na sua essência manterão a ideia-chave, que intitula esta exposição – Só o contraste destaca o colectivo!


Aproveitamos ainda para agradecer aos serviços sociais da CGD, a cedência do seu espaço para esta nossa primeira exposição. Quem sabe, um dia voltaremos com outra…

Alzira Maria Avelino
Angélica Valente
António Delicado
Armando Cardoso
Carlos C.
Elsa Mota Gomes
Henrique Oliveira Pires
Jaime Bahia
João Castela Cravo
Jorge Adn Costa
Margarida Araújo
Maria Paula,
Marta Cravo,
Vanda Foster Silva,

Web Counter